Kelly Vohs / Unsplash

Durante os dias mais quentes e secos do Verão, não há cuidado mais importante do que cortar a relva. De certeza que já conhece alguns truques para regar a relva nesta altura do ano, como preferir as horas de menor calor – de manhã cedo, quando a água evapora mais devagar (mas não tão devagar que ensopa as raízes, como acontece à noite) – e junto ao solo, para que as raízes das plantas possam absorver a água. 

No entanto, não precisa de regar a relva todos os dias. Mesmo no Verão, basta regar duas vezes junto ao solo para que as raízes absorvam água lentamente e se mantenham hidratadas. Excepcionalmente, em semanas muito quentes e durante a temporada de incêndios, pode regar com mais frequência para manter o solo húmido e prevenir um incêndio próximo da sua habitação. Lembre-se que, neste caso, também deve investir na limpeza de terrenos e evitar vegetação rasteira  próxima de casa. 

Outras espécies que tem no seu jardim, como as suculentas, podem nem precisar de rega com tanta frequência. As flores, por outro lado, precisam de ser regadas todos os dias nos dias mais quentes. Um jardineiro é a melhor pessoa para o aconselhar sobre a melhor forma de cuidar as espécies que tem no seu jardim – mas, quanto ao relvado, não há necessidade de regar todos os dias. A relva deve ser aparada pelo menos uma vez por semana.

Se vai estar fora de casa durante as férias de Verão, procure uma empresa de jardinagem para regar o jardim, aparar a relva e cuidar das plantas mais sensíveis. Se não fizer isto, vai precisar de replantar o relvado mais tarde para recuperar o seu estado original!  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s