Matthew Harris

Não deixe para o Inverno o que pode fazer no Verão. Em vez de ficar à espera que o mau tempo entre pela sua casa adentro (literalmente) e passar outro Inverno a limpar humidade em casa, aproveite os meses de tempo seco para impermeabilizar diversas áreas da sua casa. 

Veja que áreas deve impermeabilizar no Verão!

Telhado

Algumas pessoas acreditam que o telhado dura para sempre e que a forma inclinada dos telhados Portugueses faz sempre escorrer a água. No entanto, não é bem assim. As telhas devem mudar-se a cada 20 anos e, de caminho, deve melhorar também o isolamento da casa. Além de impermeabilizar, também vai ajudar a optimizar o isolamento térmico da casa, evitando perdas de calor quando ligar o aquecimento!

Terraço

Quando há problemas de humidade – ou se chove mesmo em casa – o terraço é sempre um dos principais suspeitos. Infelizmente, tal como os telhados, os terraços também precisam de manutenção. Normalmente é preciso levantar todo o pavimento, voltar a colocar uma nova camada impermeabilizante (que não pode ficar com rachas em nenhum lugar, semelhante às que se usam em piscinas) e fazer um teste com o terraço cheio de água durante alguns dias para ter a certeza que a impermeabilização da casa funcionou.

Varandas

As varandas são outra zona sensível por onde pode entrar a água ou passar para os vizinhos. Tal como o terraço, precisa de levantar o pavimento das varandas e colocar impermeabilizante. Se for uma área pequena pode sempre “improvisar” no Inverno com alguns sprays impermeabilizantes, mas lembre-se que essas não são soluções permanentes.

A fachada

As fachadas dos prédios e das casas também se podem impermeabilizar. Há cada vez mais condomínios a optar por colocar capoto nas fachadas, uma vez que melhora o isolamento do prédio (e a classificação energética) e também funciona como impermeabilizante. Se mora num prédio, proponha isto aos seus vizinhos, mesmo que tenha de fazer uma assembleia de condomínio extraordinária! Não deixe passar o Verão para fazer esta obra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s