1. Mais tempo para a família

De certeza que a lida da casa ocupa grande parte do seu tempo, especialmente se tem filhos pequenos que ainda não podem colaborar. Se contratar um serviço profissional de limpeza, ganha muito mais tempo para si e para a sua família. Clique aqui para procurar empregadas domésticas no Porto e empregadas domésticas em Lisboa.

  1. Ajudar a criar de familiares dependentes

Quem tem familiares dependentes, quer sejam crianças ou idosos, tem sempre trabalhos acrescidos. Limpar os colchões, ajudar a dar banho, preparar refeições adequadas, dar de comer… A lista é quase interminável. Se tiver a ajuda de uma terceira pessoa, pelo menos nas tarefas de limpeza, fica muito mais fácil. 

  1. Cuidar da roupa

Cuidar da roupa é uma das tarefas domésticas que mais tempo nos ocupa. Separar a roupa por grupos (lãs, algodão, tecidos sintéticos, cores escuras, cores claras, roupas que não podem ir à máquina, etc), lavar roupa a mão, estender e passar a ferro… Se só conseguir contratar uma empresa doméstica uma vez por semana, se calhar é uma boa aposta passar esse dia a tratar da roupa.

  1. Não passa o fim-de-semana a tratar dos cantos difíceis

Passa o fim-de-semana a limpar as janelas, as persianas, a encerar o chão, o bolor do silicone da casa de banho, e a tratar de outros cantos difíceis… Procure um orçamento de serviços de limpeza profissionais já! Mesmo que lhe pareça um “gasto”, vai começar a descansar mais. E, sem descanso, ninguém vive!

  1. Contribui para a economia

Quando contrata uma empregada doméstica, está a ajudar alguém a criar o seu próprio posto de trabalho. Nunca fase em que ainda falta muito para regressar ao normal, este tipo de trabalhos (mesmo que seja uma economia informal), pode ser uma boia de apoio essencial para algumas famílias!

Anton / Unsplash

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s