Waldemar Brandt / Unsplash

Há dez anos, as lavandarias self service eram algo que só víamos nos filmes americanos. Hoje, estão espalhadas por todo o país. Há dezenas de lavandarias self service em Lisboa e no Porto, mas até as cidades mais pequenas começam a juntar-se ao fenómeno. Então, será que as lavandarias self service realmente compensam? Vamos ver as vantagens e desvantagens!

Lavar e secar de uma só vez

Uma das maiores vantagens das lavandarias self service é a possibilidade de lavar e secar a roupa de uma assentada. A maioria dos portugueses não tem máquina de secar em casa, por isso a lavandaria self service é uma excelente opção para secar a roupa rapidamente. 

Lençóis, atoalhados e edredons 

Na mesma lógica, as lavandarias self service são uma excelente opção para lavar os edredons de Inverno, os lençóis e os atoalhados. Este tipo de peças não só fica muito pesada depois de sair da máquina de lavar, como demora muito tempo a secar nos meses mais frios. A maioria das lavandarias tem programas específicos para estas roupas, que ficam prontas em pouco tempo e por um preço mais baixo do que nas lavandarias tradicionais. 

A lavandaria self-service é até 3 vezes mais cara

Uma das desvantagens da lavandaria self-service é ser mais cara do que lavar em casa. Mas claro, a conveniência também se paga! Segundo um estudo da DECO, as lavandarias self service podem ser até 3 vezes mais caras do que lavar em casa.

Esperar para secar

Se está a pensar ir à lavandaria self service apenas para secar a roupa que lavou em casa, prepare-se para esperar. Nos dias mais chuvosos, quase sempre há largas filas de espera para secar – e os clientes que lavam dentro das lavandarias costumam ter prioridade.

Cansada de passar o fim-de-semana a tratar da roupa? Procure empregadas domésticas no Porto ou empregadas domésticas em Lisboa através de um site de confiança. Mesmo que seja apenas um dia por semana, fará toda a diferença no seu calendário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s