Maria Ionova

Se tem tijoleira no exterior da sua casa, é provável que de vez em quando ganhe musgo no azulejos. Aprenda a eliminar  o musgo do chão no exterior da sua casa!

Primeiro, precisamos de perceber porque é que o musgo aparece. O musgo aparece em zonas com humidade e sombra, pelo que tende a surgir nas juntas dos azulejos depois das chuvas. Apesar não ser um planta prejudicial, pode deixar as superfícies mais escorregadias e muda totalmente o aspecto das escadas, varandas e do chão.

Contrate um serviço de limpeza. Procure empregadas domésticas no Porto ou empregadas domésticas em Lisboa para limpar a sua casa e cuidar regularmente dos espaços exteriores. Assim, é provável que consiga atacar o musgo e os fungos assim que aparecem. 

Escove as juntas e volte a encher a junta. Comece por limpar o musgo. Depois, use uma escova dura de nylon para retirar os restos de musgo e detritos. Quando as juntas estiveram absolutamente limpas,  volte a encher as juntas com nova massa. Isto vai renovar o chão do exterior da casa completamente. 

Se existir musgo na parede, pinte com tinta hidrófuga/ anti-bolor. Assim, vai conseguir proteger a parede nas zonas mais propensas ao musgo. 

Cloreto de potássio. O cloreto de potássio é uma das opções mais naturais para eliminar o musgo. Deve aplicar o produto e deixar actuar nas 24 horas seguintes. 

Herbicida. O musgo é uma planta, por isso o herbicida consegue eliminá-lo. No entanto, tenha em consideração que esta é a solução mais agressiva e que só deve aplicá-la se o musgo estiver fora de control. Use um produto para bolores, algas e musgo. Procure produtos específicos para as algas e para os musgos. Geralmente, estes produtos devem ser aplicados durante 10-15 minutos e depois deve enxaguar com um jacto de água (pode usar uma mangueira, desde que tenha bastante pressão). Contudo, verifique sempre a instruções na embalagem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s