Caiu óleo no chão da sua garagem? Acontece aos melhores! O único problema é que o óleo é difícil de remover do chão da sua garagem. Mas, com estas dicas, já vai saber como remover o óleo do chão da garagem:

1. Absorva a mancha

O primeiro passo é absorver a mancha de óleo. Pode usar areia dos gatos, pó talco, argila ou outros produtos fabricados propositadamente para absorver óleo. O ideal é que deixe esta areia ou o outro material a absorver o óleo pelo menos durante 24 horas. No limite, se não tiver nenhum destes produtos em casa, pode usar papel de cozinha. Mas não esfregue com o papel! Coloque o papel em cima do óleo e deixe ir absorvendo.

2. Retire o material absorvente

O óleo é tóxico, por isso não é conveniente varrer, limpar com uma mangueira ou espalhá-lo. O ideal é colocar um recipiente de metal (não use plástico, pois é inflamável) e fechar também com uma tampa de metal. Pode usar uma lata de tinta velha, por exemplo, ou comprar uma lata de metal especificamente para o efeito. Depois, deve entregar o óleo num ponto de recepção. Não deite no lixo normal!

3. Limpe a mancha

Mesmo que tenha absorvido o óleo, é provável que fique uma mancha no chão. A forma mais eficaz para limpar as manchas de óleo são os detergentes de motor. Os detergentes desenvolvidos propositadamente para limpar o motor de veículos conseguem remover a mancha de óleo sem ter de andar a fazer “mezinhas” caseiras com pouco sucesso. Embora sejam mais caros do que um detergente normal, é mais barato do que voltar a pintar o chão!

Se precisa de uma limpezas domésticas em lisboa, limpezas domésticas no porto ou até de uma limpeza de garagem, já sabe onde procurar 😉 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s