Não há dúvida que os móveis lacados são atemporais e dão um ar de sofisticação a qualquer decoração. Mas como limpar o lacado dos móveis? Hoje desvendamos como limpar os móveis lacados da sala, os lacados de alto brilho na cozinha e até os pianos de cauda!

O que é o lacado?

Os móveis em lacado têm uma camada ‘extra’ que lhes dá outro acabamento e outro brilho. Muitas vezes, este lacado também protege os móveis das manchas e mantém a cor ao longo do tempo. O problema é que, com os produtos de limpeza errado, este lacado pode começar a ‘descascar’. Para garantir a durabilidade do lacado dos seus móveis, siga as nossas dicas sobre como limpar lacados dos móveis:

1. Um pano húmido

 A melhor forma de limpar os móveis lacados é também a mais simples. Um simples pano húmido! Se puder, prefira os panos de microfibras e use água morna. Passe o pano humedecido pela superfície do móvel e depois seque-o com outro pano. Isso vai deixar a madeira brilhante e sem pó!

2. Retira manchas com álcool

Se os seus filhos mancharam os móveis com caneta ou marcador? Há um resto de maquilhagem no móvel? Restos de cosméticos? Ou até molho que “saltou” para cima dos móveis da cozinha? Experimente retirar as manchas com álcool. Coloque álcool num pano macio e passe por cima da mancha.

3. Contrate um profissional

Se tem dificuldade em manter os móveis lacados em bom estado, procure uma empresa de limpezas domésticas no porto ou limpezas domésticas em lisboa para fazer uma limpeza semanal, quinzenal, mensal ou com outra frequência, de acordo com as suas necessidades. No caso de ser uma limpeza esporádica, procure uma limpeza a fundo.  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s