Pexels.com

Está a remodelar a sua casa e quer remodelar os rodapés? Siga as nossas dicas para proceder à colocação dos rodapés. 

1. Comece por remover os rodapés com cuidado, usando uma espátula e um martelo, de modo a preservar a parede, a pintura e o piso. Force o martelo no sentido contrário à parede para desencaixar o rodapé sem esforço extra. 

2. Aproveite esta fase para limpar a parede antes de aplicar o novo rodapé. É importante que a poeira esteja seca e livre de poeiras para que a cola do novo rodapé possa aderir bem. 

3. Antes de colocar o novo rodapé, simule a instalação e coloque todas as peças no local pretendido. Assim, confirma que os cortes estão bem feitos e que não existe nenhum erro nem no corte nem na medida da madeira. 

4. Quando chegar a hora de finalmente fixar os rodapés, use cola. Não precisa de usar pregos ou parafusos. Com a cola, o que oferece um acabamento muito mais agradável ao rodapé, e que além disso é um processo muito simples.

5. Use a cola em zig-zag e reforce as pontas para ter a certeza que o rodapé está bem fixado à parede. A secagem demora 24 horas, por isso tenha cuidado durante o dia seguinte para não ir contra o rodapé nem deixar cair nada no rodapé.  

Apesar de colocar um rodapé ser um trabalho perfeitamente DIY (“do it yourself”), não precisa de o fazer. Pode pesquisar profissionais na Fixando para colocar rodapés e descobrir quanto custa colocar um rodapé. De certeza que vai ter uma agradável surpresa e que vai ser muito mais económico do que estava à espera, especialmente porque poupa tempo e stress! 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s