As casas modulares são construções pré-fabricadas. Tal como o nome indica, usam módulos pré-construídos numa fábrica como base. Estes módulos são depois transportados para o terreno, onde são montados como um “puzzle” e se fazem os acabamentos finais. E quais são as vantagens das casas modulares? Como construir uma casa modular?

Como construir uma casa modular?

O primeiro passo para construir uma casa modular é procurar casas modulares em Portugal. Há meia dúzia de empresas que vendem casas modulares em Portugal, com designs muito semelhantes mas com algumas diferenças em termos de preços e de acabamentos. 

Outra coisa a ter em consideração é se a empresa pode responsabilizar-se também pela montagem dos módulos no terreno onde quer construir. Não se esqueça que, tal como em qualquer outra casa, a responsabilidade de licenciar a obra é do proprietário, assim como de pedir um ramal de electricidade, água e gás.

 Quanto custa construir uma casa modular?

Quanto ao preço das casas modulares, terá de pedir orçamentos para saber qual é o custo dos módulos que quer comprar e da sua instalação. No entanto, uma quase modular quase sempre oferece um custo/benefício muito interessante em relação às casas de alvenaria convencionais. 

Além disso, há outra vantagem: o preço é fechado desde o início e não há imprevistos durante a construção. Contudo, tenha em consideração que tem de pagar toda a construção de forma adiantada, antes de ver a construção. Se vai fazer um crédito habitação, há produtos específicos para casas modulares.

Quais são as vantagens das casas modulares?Mas as vantagens das casas modulares não se ficam apenas pelo preço e pela rapidez da construção. As casas modulares são extremamente eficientes e têm bons certificados energéticos. Também são bastante duráveis (50 – 70 anos), desde que tenham a manutenção e conservação necessárias ao longo do tempo.  

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s