
Saiba exactamente o que pretende
Para saber quanto custa um electricista, também precisa de saber aquilo de que está à procura. Onde vai querer os pontos de luz? Onde quer instalar novas tomadas? Onde quer instalar iluminação embutida? Tem de explicar tudo para receber um orçamento tão detalhado quanto possível. Mesmo que pareça uma alteração pequena, explique. Por vezes, há coisas que parecem simples mas não são!
Contacte a empresa fornecedora de energia
Se está a pensar fazer determinadas alterações ao quadro e ao contador (por exemplo, passar de monofásico a trifásico, preparar a instalação para funcionar com menos potência, mudar o tarifário para bihorário), contacte a e-redes. Depois do electricista fazer as mudanças, vai receber uma visita técnica da e-redes para verificar a instalação e fazer as alterações ao contrato.
Procure a informação técnica da habitação
Nas casas posteriores a 2000, a ficha técnica da habitação é obrigatória. Portanto, se tiver esse documento na sua posse, pode mostrar ao electricista quais eram os materiais originais e como é que toda a casa foi planeada, que tomadas “puxam” de onde, e por aí em diante. Em todo caso, eu sempre útil ter uma planta do espaço para planear os trabalhos.
Encontre um electricista qualificado
Por último, nunca é demais recordar que deve contratar um electricista certificado, em vez de um “artista” que “dá um jeito” ou um trolha que também pode “dar uma vista de olhos nisso”. Clique aqui para encontrar electricistas em Setúbal ou electricistas em Braga através da Fixando.