Nestes dias frios, não há nada melhor do que ficar enrolado no sofá, não é? O pior é quando cai chá, ou café, ou molho para cima do sofá! De repente, uma tarde relaxada torna-se numa história de terror. A menos, claro, que conheça estes truques para eliminar nódoas de sofás e carpetes!

Água fria ou gelo

O gelo é uma excelente forma de retirar manchas de café, enquanto a água fria é perfeita para remover manchas de sangue. Deixe o gelo e a água fria actuar para começar a diluir as manchas e depois limpe com um pano seco, sempre com movimentos circulares. 

Bicarbonato de sódio

Se o seu sofá ou carpete tem uma cor clara, o bicarbonato de sódio pode ser exactamente aquilo que procura. Misture bicarbonato com água, deixe agir por cinco minutos em cima da nódoa, esfregue um pouco e aplique o mesmo método que explicámos acima.

Vinagre de vinho branco

Outra opção para limpar o seu sofá é o vinagre de vinho branco, o maior aliado de todas as fãs das mezinhas caseiras. É uma boa opção para sofás de couro, embora se destine apenas para emergências. Veja aqui como limpar e fazer a manutenção do seu sofá de pele.

Limpeza a fundo

Se não consegue eliminar a nódoa do sofá ou carpete, deve procurar um serviço profissional de limpeza a fundo. As empresas de limpeza especializadas saberão qual é o melhor detergente para o tipo de tecido e têm produtos específicos para eliminar a mancha.
Além dos truques que explicámos aqui, também pode prevenir as manchas e nódoas através de uma impermeabilização de sofás. Procure aqui os preços de serviços domésticos de peça um orçamento a empresas de limpezas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s