Lissete Laverde

O microondas faz parte de qualquer cozinha, mas quem é que gosta de o limpar? Se é daquelas pessoas que está sempre a evitar limpar o microondas, deixamos aqui algumas dicas para limpar o microondas! 

1 – Aqueça uma chávena com água

Uma das melhores dicas para limpar o microondas é aquecer uma chávena com água durante três minutos. O vapor de água vai ajudar a “despegar” a sujidade que pode estar no prato e na parte superior do microondas. Depois, é só passar um pano.

 2 – Aquecer água com limão 

Uma alternativa à chávena com água é aquecer a água juntamente com o sumo de um limão. Esta alternativa é mais potente para remover os restos de gordura! Depois de ferver a água, espere alguns minutos para que o limão continue a actuar e passe o pano só aí.

3 – Limpar com vinagre

Outra alternativa é usar água com vinagre, já que o vinagre também tem a vantagem de ajudar a eliminar maus cheiros que possam ter ficado de outros alimentos. Mesmo que não deite vinagre na água, pode deitar algum vinagre no pano para limpar tanto o interior como o exterior do microondas.

4 – Faça uma limpeza regular dos electrodomésticos

Outro truque para que o microondas nunca fique com sujidade incrustada é fazer uma limpeza regular aos electrodomésticos. Se não tem tempo para limpar os electrodomésticos todas as semanas, pondere procurar ajuda profissional. Pense que é um investimento para ter mais tempo para si!

Comece por procurar limpezas domésticos no Porto e limpezas domésticas em Lisboa através da Fixando, onde poderá encontrar profissionais de confiança e já avaliados por outros clientes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s