Melhore o isolamento da casa

Não há truques milagrosos! A melhor forma de evitar humidades dentro de casa é melhorar o isolamento dos tectos, das paredes e das janelas. Assim, vai evitar que saia ar quente (quando aquece a casa) e que entre ar frio e húmido. Procure empresas de isolamentos no Porto e empresas de isolamentos em Lisboa para se preparar melhor para o próximo Inverno. 

Ventile a casa

Às vezes não quer que entre frio, mas também é preciso ventilar a casa para evitar a humidade. A ventilação pode ser natural (por outras palavras, abra as janelas!) ou mecânica (por exemplo, através de ar condicionados ou ventiladores). Nas zonas com mais humidade, nomeadamente a casa de banho, pode instalar um extractor. 

Isolar as varandas e os terraços

As varandas e os terraços são outro ponto de entrada para a humidade. Se vive numa moradia, precisa de isolar estas zonas. Se vive num prédio, fale com o condomínio e com os seus vizinhos para isolar as varandas e outras áreas comuns que deixam entrar água. Se os seus vizinhos estão na dúvida, pesquise quanto custa impermeabilizar a minha casa.

Atenção às plantas

Uma casa verde é uma casa mais feliz, mas sabia que algumas plantas libertam vapor de água? Se a sua casa costuma ter humidade, informe-se com o vendedor para não escolher plantas que libertam vapor. 

Use um desumidificador 

Se a sua casa costuma ter bastante humidade, especialmente no Inverno, use um desumidificador. O ideal é a humidade esteja abaixo dos 60%, mas pode aumentar em dias de chuva ou se decidir secar a roupa no interior. Meça a humidade e ligue o desumidificar sempre que a humidade for superior a 60.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s